O segredo do Bode

url

FC Köln é um clube que ao longo dos anos selou a sua marca yo-yo transitando entre primeira e segunda liga. O  último rebaixamento aconteceu durante a temporada de 2011/2012 após serem derrotados em casa por  4-1 contra o Bayern de Munique.  Os títulos acumulados pelo clube no passado passam pelo tri-campionato da Bundesliga conquistado em 1962, 1964 e 1978. Foi também quatro vezes campeão na DFB-Pokal e duas vezes campeão da 2. Bundesliga. Jogadores de nome: Lukas Podolski, artilheiro do FC Köln na temporada 2004-5 uma importante peça para a estrutura e marca do time desde então.

Mas os tempos são outros e a esperança do retorno ressuscitou. Atualmente o FC Köln comandado por Peter Stöger é líder da 2. Bundesliga. Na atual temporada, os bode experimenta uma nova fase de êxitos com uma folga de pontos que deixa a equipe numa posição confortável e sem pressão. Prova disso foi a jogada fantástica contra o FC St. Pauli por 3-0 fora de casa, no Millerntor-Stadion com gols de Kevin Wimmer, Patrick Helmes e Yannick Gerhardt. Neste jogo o Peter Stöger optou por uma formação 4-4-2 com a intenção de  dominar as jogadas pelo o meio-campo do adversário e deu muito certo.

Mas o que parece ser realmente o segredo dos bode nessa temporada são os talentos individuais dos jogadores. O goleiro Timo Horn, por exemplo, fez uma ótima campanha alcançando um score  de 85% no número de vezes que conseguiu bloquear a passagem da bola. Outro destaque, Marcel Risse marcou 8 gols para os bode se transformando no artilheiro da época, seguido do atacante Ujah que desempenhou bem o seu papel marcando 4 gols. O nigeriano criou um  score de 74 de assistência para  os companheiros e foi assistido duas vezes no seu caminho para o gol. Outro atacante do FC Köln Patrick Helmes conseguiu marcar 3 gols e criou outras 68 chances para os colegas.

Outro destaque nessa temporada é Bruno Nascimento com a missão de reforçar a zaga do FC Köln. O brasileiro natural de Caçapava jogou 8 jogos nessa temporada, sendo 7 pela 2.Bundesliga e 1 pela DFB-Pokal. O proeminente de 22 anos dá os passos em sua carreira internacional depois de passar pelo Estoril Praia onde fez um campanha de virada junto do time que subiu da segunda para a primeira divisão da liga portuguesa. Agora no Colônia quer repetir o que conseguiu fazer em Portugal que é mostrar o seu potencial e retornar junto com os bodes  para a 1. Bundesliga.

Imagem3

About these ads

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ photo

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s